Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Pedro Gustavo faz furor na distrital do Porto: “Quero chegar longe”

Pedro Gustavo faz furor na distrital do Porto: “Quero chegar longe”

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

Pedro Gustavo leva nove golos em apenas seis jogos pelo Pedrouços, estando a ser um dos nomes em melhor forma na divisão de honra da AF Porto. Ao Craques.pt, refere ter a motivação de chegar longe na carreira.

Não era a primeira vez que víamos alguém a saltar das distritais para divisões superiores e, não querendo causar pressão, Pedro Gustavo pode estar a caminho de um futuro promissor. Aos 21 anos, o avançado já leva nove golos em seis jogos e está a ter um arranque entusiasmante e é o melhor marcador em toda a AF Porto!

Em entrevista exclusiva ao Craques.pt, o jovem refere querer chegar longe na carreira e que a pré-época foi chave para o sucesso inicial.

Que balanço fazes da época a nível individual?

Por enquanto tem sido um início bastante positivo, mas ainda estamos no começo. Quero continuar a trabalhar para me manter nesta senda goleadora.

Esperavas que o teu arranque fosse tão bom?

Trabalhei para conseguir começar bem a época e à medida que fui marcando mais golos a confiança foi aumentado. Isso ajuda a manter a moral em alta.

O que fizeste diferente para começares tão bem?

Acho que uma pré-época intensa ajudou bastante, foi assim tanto a nível individual como coletivo. Obviamente que a dedicação e o esforço que fazemos diariamente também é essencial. Além disso, ter pessoas no clube que confiam em nós é um fator importante.

Como é que a equipa te tem ajudado?

Somos um grupo bastante unido, jovem e, sobretudo, com muita qualidade. Todos queremos o mesmo, logo o resultado é natural. A equipa ajuda muito e, por isso, muito do meu sucesso deve-se também a eles.

Estás a caminho da melhor época. É um objetivo?

Superar os nove golos, registo da minha melhor época, era bom, mas não é o mais importante. Nós queremos sempre mais, mas em primeiro lugar vem a equipa.

Tens 21 anos e estás a começar a criar impacto. Onde te vês em cinco anos?

Vejo-me a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol, sem dúvida. Agora, onde… só o tempo o dirá! Por enquanto gosto de pensar no presente e aproveitar o momento. Quero ajudar o Pedrouços, o clube tem-me dado muito.

Que sonhos tens para a carreira?

Quero chegar longe, ao mais alto nível. E quero desfrutar ao máximo da carreira e da vida.

Um avançado goleador e o sucesso do Pedrouços

A boa forma

A época ainda agora começou mas Pedro Gustavo está a causar muito dano às defesas adversárias, na Série 3 da Divisão de Honra. O avançado marcou ou assistiu em todos os jogos que participou esta época, tanto da divisão de honra da AF Porto como na Taça do distrito.

Começou a temporada com uma assistência frente ao Perafita, tendo, depois, apontado hat-tricks ao AC Gervide e ao Inter Milheirós. Também marcou nos triunfos frente ao S. Pedro de Fins, Gulpilhares e CD Portugal. Ao total, são nove golos e uma assistência em apenas seis jogos. Impressionante!

Analisando as estatísticas de todas as divisões e séries da AF Porto, da Liga PRO à 1º Divisão, é possível concluir que Pedro Gustavo é o melhor marcador de todas elas. O atacante supera os quatro golos de Rafinha, do Lousada, da Liga PRO; e de João Beirão e Tomás Vaz (quatro golos) da divisão de Elite.

Ainda tem um registo melhor que Jhonis, cinco golos, o melhor marcador da divisão de honra. Supera, também, os seis golos de Pedro Martins, goleador máximo da 1º Divisão (6 golos na Série 1), e de Francisco Monteiro (4), Luís Filipe (3) e Hélder Simas (5) e Telmo (4) da 1º Divisão, também.

O sucesso do Pedrouços

Melhor era quase impossível para o Pedrouços. O conjunto da Maia é líder da Série 3 da Divisão de Honra, com os mesmos 15 pontos que o Gondim-Maia. Porém, há uma grande diferença: a equipa tem mais 12 golos marcados que o segundo classificado!

São 23 golos em cinco jogos – uma média de 4,6 golos por jogo – e apenas cinco sofridos, a segunda melhor defesa do campeonato.

Além disso, o Pedrouços está invicto, tanto na Divisão de Honra como na Taça AF Porto: seis jogos, seis vitórias para um conjunto que só sabe golear. Triunfos largos frente ao AC Gervide (5-1), S. Pedro de Fins (5-0), Inter Milheirós, Gulpilhares (6-1) e CD Portugal (4-1), e uma vitória, por 2-1, contra o Perafita.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados