Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Presidente e adeptos remodelaram o estádio do Carapinheirense

Presidente e adeptos remodelaram o estádio do Carapinheirense

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

O presidente e alguns adeptos do Carapinheirense ajudaram às obras de remodelação do estádio. Um deles pintou o emblema do clube numa fachada do recinto.

É, por norma, nos clubes mais desconhecidos que surgem as melhores histórias de associativismo. No Carapinheirense, que milita na divisão de elite da distrital de Coimbra, o presidente e alguns adeptos ajudaram na remodelação do estádio – o Complexo Desportivo de São Pedro.

Em particular, José Luís Redondo foi um dos principais obreiros, tendo, sem qualquer tipo de remuneração, pintado o emblema do Carapinheirense numa das fachadas do estádio.

Ao Craques.pt, o coordenador técnico Luís Silva explicou que as obras eram necessárias para reunir todas as condições para o arranque da temporada e destacou o papel de todos os intervenientes no processo, mas em especial a José Luís Redondo.

O estádio estava a precisar de remodelações?

Sim, o Complexo Desportivo de São Pedro estava com a pintura bastante desgastada, bem como o interior das arrecadações anexas ao campo principal, que foram remodeladas no seu interior e também pintadas. As Bancadas também estavam com degrado na pintura e com vegetação a apoderar-se de algumas zonas.

Que obras foram feitas?

O Complexo Desportivo de São Pedro foi totalmente pintado de novo, eliminaram toda a vegetação que estava a apoderar-se de algumas zonas, foi limpo, e foram também totalmente remodeladas as arrecadações do material. Para além de tudo isto, ao longo do último ano o alojamento do clube foi remodelado com uma cozinha nova, bem como a recuperação do relvado natural do campo 2, que em breve terá também a instalação do sistema de iluminação, bem como da vedação, que irá permitir que o campo fique homologado para competições oficiais.

Quem participou na remodelação?

Este processo de remodelação teve ajuda de vários adeptos, sócios, simpatizantes, voluntários, dirigentes e até do próprio presidente. O que demonstra o verdadeiro espírito de unidade e associativismo, que são valores e princípios basilares do Clube Desportivo Carapinheirense. No entanto merece especial destaque o sr. José Luís Redondo que foi um sócio, adepto e voluntário fundamental neste processo. Trabalhou dia após dia de forma incansável, sem esperar nada em troca, e sempre na “sombra”, sem querer destaque, com a sua humildade e resiliência que o caracterizam. Em cada “pincelada” espelhou a sua paixão pelo Carapinheirense e pela sua terra.

Os adeptos foram remunerados?

Não existiu qualquer tipo de remuneração. Apenas mão de obra voluntária, espírito de associativismo e sobretudo, uma imensurável paixão pelo Carapinheirense.

O quão importante é ter esta presença e apoio dos adeptos?

Desde que assumi funções neste clube como coordenador técnico, é fundamental para nós o apoio dos nossos adeptos, sobretudo em nossa casa que é a nossa fortaleza.

Que mensagem deixa para os adeptos após este gesto?

Não podendo falar pela direção, uma vez que sou Coordenador Técnico e Treinador Adjunto da equipa principal do clube, apelo a todos os Carapinheirenses que venham apoiar em massa as nossas equipas. Os nossos adeptos são peça fundamental para o sucesso do clube. Lanço o repto e o desafio aos nossos adeptos de comparecerem em massa nos jogos em casa. O Complexo Desportivo de São Pedro, tradicionalmente, é dos campos onde é mais difícil vencer, mas isso só será possível com o apoio fervoroso e apaixonado dos nossos fantásticos adeptos. E que apoiem cada uma das nossas restantes equipas, desde Seniores B até aos escalões lúdicos.

O clube está em festa. O que representam 10 anos da conquista do triplete?

A conquista do Triplete representa para este clube e para o futebol distrital de Coimbra um feito inédito. Foram jogadores desta equipa o mister Alexandre Coelho, atual treinador principal dos Seniores A, o capitão do Triplete, Luís Canoso, que é atualmente diretor desportivo, e também o nosso atual capitão, Ricardo Faria, que ficou conhecido como o “arquiteto do Triplete”.
O Triplete representa na perfeição a ambição e fome de vencer de uma terra, de uma região e de todos os Carapinheirenses. O CDC é dos clubes mais históricos do distrito de Coimbra, com várias presenças nos campeonatos nacionais ao longo da sua história, o que espelha o seu ADN vencedor.
Apesar de não sermos os principais candidatos à subida, somos candidatos a lutar por cada jogo como se fosse uma final. Quem representa este clube, sente a obrigação de vencer e estar entre os melhores. Este sentimento de “obrigação” é positivo e espelha a grandeza e prestígio do Carapinheirense. É uma honra e um privilégio servir diariamente o clube, os atletas e as gentes da Carapinheira.

    Notícias e Entrevistas

    Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

    Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

    logo

    NEWSLETTER

    Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

    Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

    REDES SOCIAIS

    Copyright © 2025 CRAQUES.PT
    Todos os direitos reservados