Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Chuva de golos no segundo fim-de-semana da Taça

Chuva de golos no segundo fim-de-semana da Taça

CraquesCraques|

Depois da maioria dos jogos da 1.ª eliminatória terminarem na semana passada, este fim-de-semana ainda contou com quatro jogos. Todos estes encontros têm algo em comum: goleadas. Nestes quatro jogos de dia 5, 6 e 7 de setembro houve 25 golos!

Este cenário de resultados expressivos sublinha a imprevisibilidade e a emoção que a Taça de Portugal sempre proporciona, mesmo nas suas fases iniciais. As equipas mais fortes impuseram-se com clareza, demonstrando a sua superioridade em campo. No entanto, estas goleadas também realçam o fosso de competitividade entre os diferentes escalões do futebol português. Nestes jogos destacaram-se, então, o Lusitano de Évora, o Sacavenense, o Atlético da Malveira e o Caldas SC. Chuva de golos no segundo fim-de-semana da Taça.

Rolos compressores com ‘clean sheets’

No domingo, o Sacavenense não deu hipóteses ao Rabo de Peixe, aplicando uma goleada de 7-0. Este resultado avassalador demonstra a superioridade do Sacavenense e a sua eficácia na finalização. A equipa entrou em campo determinada a resolver a eliminatória cedo e conseguiu-o com uma performance dominante, sem permitir qualquer reação ao adversário. Iaquinta foi o herói da partida, ao apontar um hat-trick (34′, 48′ e 81′). O adversário da 2.ª eliminatória será, então, a União de Leiria, da Liga 2.

Iaquinta foi um terror para a defesa do Rabo de Peixe

No mesmo dia, o Atlético Malveira também se destacou com uma vitória por 6-0 sobre o estreante açoriano FC Urzelinense. A equipa da Malveira deslocou-se aos Açores e impôs-se com autoridade, mostrando a sua qualidade e organização tática. Esta goleada, alcançada fora de casa, é um forte indicativo da ambição do Atlético Malveira em fazer um percurso longo na Taça de Portugal. Na próxima etapa, os homens da Malveira deslocam-se, então, ao terreno do União de Lamas.

Este foi o palco do FC Urzelinense-Atlético da Malveira

O poder da Mata e a raça Lusitana

E tudo começou, então, com uma demonstração de qualidade por parte do Caldas, no passado dia 5 de setembro. A equipa de José Vala aplicou ‘chapa 4’ ao Portomosense e confirmou, desta forma, o seu favoritismo, garantindo a passagem à próxima fase da Taça de Portugal com uma exibição sólida e eficaz. Os golos de Ewandro Barros, Gonçalo Chaves (2) e Zé Ricardo selaram uma vitória inquestionável, mostrando a ambição do Caldas em progredir na competição. Segue-se uma receção ao Fátima.

O Caldas fez a festa no mítico Campo da Mata

Já a 6 de setembro, o Lusitano de Évora protagonizou uma das maiores goleadas do fim-de-semana, ao ‘esmagar’ o CD Lajense por 7-1. Apesar de terem sido os açorianos a abrir o marcador, a superioridade do Lusitano foi avassaladora. Dida brilhou a grande altura, com cinco golos, numa equipa que soube impor o seu ritmo e construir um resultado expressivo. A próxima ronda colocará o Serpa no caminho dos lusitanistas, em casa.

Dida fez cinco golos na vitória expressiva do Lusitano

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados