Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Romário Crespo – o matador do Castelense com a confiança de CR7

Romário Crespo – o matador do Castelense com a confiança de CR7

Romário Crespo – o matador do Castelense com a confiança de CR7

CraquesCraques|

Avançado do 2º classificado da 1ª Divisão da AF Viana do Castelo tem nome de goleador e confirma-o dentro de campo. Recebeu o nome devido à paixão do pai pelo ‘Baixinho’, mas revê-se na auto-confiança de Cristiano Ronaldo. O irmão de… Miguel Crespo acredita que o Castelense pode contrariar a ideia de muita gente esta temporada: “O dinheiro não joga. Que continuemos assim.”

Romário Crespo voltou ao clube da terra na época passada e em boa altura o fez. O experiente avançado, de 31 anos, marcou 17 golos em 33 jogos em 2024/25 e esta época já melhorou o registo em relação ao mesmo período da temporada anterior. Leva 10 golos em 14 jogos (na época passada contabilizava 7) e mostra-se confiante no que a equipa pode fazer esta temporada. Ou não fosse a autoconfiança uma das suas principais características. Romário Crespo – o matador do Castelense com a confiança de CR7.

Romário teve uma evolução no terreno de jogo muito similar à de Cristiano Ronaldo. “Também era extremo e depois fui transitando para a posição de avançado. E quando passei para avançado-centro, fiz 15 golos pelo Castelense em 2018/19. Eu sou um jogador com uma autoconfiança gigante”, confessa.

Mas uma autoconfiança a que nível? “Tenho um pensamento muito parecido com o Cristiano Ronaldo. Ele também demonstra uma confiança em si próprio quase inabalável. É como eu, também tenho essa característica. Tenho uma enorme confiança nas minhas capacidades. E nunca desisto de lutar dentro de campo”, explica.

Autoconfiança é das características principais de Romário Crespo

O nome de goleador veio… do berço

Romário é irmão de Miguel Crespo, médio que se destacou em Portugal ao serviço do Estoril e depois deu o salto para o futebol turco. Mas o nome que recebeu deveu-se a uma paixão do pai. “Eu nasci em 1994 e o Romário era o jogador preferido do meu pai. Não sou baixinho como o Romário, mas também sou goleador (risos)”, explica, embora não queira definir metas de golos esta época.

“Se começo a pensar nisso, é pior. Eu tenho 10 golos e até podia ter mais 5 ou 6 golos esta época porque tive oportunidades para isso. Mas vou jogar sem obsessões. Penso jogo a jogo, tal como a equipa também procura a vitória”, diz.

Goleador não tem estabelecida qualquer meta de golos e quer ir jogo a jogo

Questionado sobre a importância do técnico Américo Araújo para a realização de uma boa época a nível individual, Romário desfaz-se em elogios. “É uma excelente pessoa e sabe como levar os jogadores. Tem um lado humano incrível e, muitas vezes, esse é mais importante do que as táticas e os sistemas. Pode não ser dos melhores treinadores em níveis táticos, mas é um fora-de-série no lado humano”, reconhece o avançado.

O irmão que “é um craque”

Seria impossível falar com Romário Crespo sem tocar no irmão, Miguel Crespo. “O meu irmão é um craque! Evoluiu a olhos vistos, mas foi também devido a muito trabalho, muita dedicação e entrega. Conseguiu surpreender muita gente menos a mim. Eu esperava que ele chegasse a este patamar e até a mais, porque sempre demonstrou uma determinação e resiliência incríveis”, explica, orgulhoso, Romário.

Romário e Miguel Crespo ainda em crianças

Para o avançado do Castelense, houve um segredo que ajudou o irmão Miguel a ter uma carreira diferenciada. “Há até quem diga que eu podia ter ganho mais dinheiro que o meu irmão (risos). Mas a diferença é que o Miguel sempre soube onde queria chegar e teve sempre os horizontes bem definidos. E eu nunca soube bem onde queria chegar. Por isso, é que continuei por aqui nos distritais…”

Os irmãos Crespo sempre tiveram no futebol uma paixão

Mas os números não mentem. Nas últimas 4 épocas e meia, Romário Crespo leva, então, perto de 60 golos marcados.

O dinheiro não joga futebol

Para o que resta da época, Romário tem um desejo claro. “Que continuemos assim porque a equipa é forte e ninguém acreditava que o Castelense estivesse na posição em que está atualmente”, explica.

Romário acredita que o Castelense pode espantar muita gente

E vai mais longe. “Há muita gente que não gosta de ver o Castelense assim. Mas, felizmente, o dinheiro não joga futebol e temos um grupo muito forte, cheio de qualidade. Vamos lutar pelos nossos objetivos e temos muita confiança no que podemos conquistar esta época”, atira. Com seis vitórias e um empate nos últimos oito jogos, o Castelense conta com Romário para fazer a festa em maio.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados