Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Trofense é líder invicto num início prometedor na Liga 3

Trofense é líder invicto num início prometedor na Liga 3

CraquesCraques|

A equipa da Trofa começou a Liga 3 com um empate amargo frente ao S. João de Ver, mas já é líder e ameaça ser um dos fortes candidatos às grandes disputas esta temporada. Depois de golear o rival histórico Varzim, por 5-1, na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal, aplicou o mesmo resultado frente ao Fafe, este fim-de-semana.

Com algumas caras novas no plantel, e um novo investidor, o Trofense tem, então, ambição de chegar, novamente, a uma posição de destaque a nível nacional. Nesta temporada já levam três vitórias e dois empates, num início que permite sonhar com o regresso à Segunda Liga, disputada pela última vez na época 2022/23. Trofense é líder invicto num início prometedor na Liga 3.

O Trofense ainda não perdeu esta temporada

O homem do leme

À parte do coletivo, que tem somado resultados positivos neste início de época, é importante relevar o trabalho do treinador, que nem por vezes é fácil, mas que tem corrido (muito) bem a Renato Coimbra.

O natural de Amarante conquistou o Campeonato de Portugal em 2023/24 com o clube da sua terra, e rapidamente subiu até à Liga 3, com uma passagem curta pelo Lusitânia de Lourosa. Depois surgiu o Trofense, onde está a fazer a sua segunda temporada e é líder invicto num início prometedor.

De mira afinada

Dentro das quatro linhas, Ivandro Varela é, pois, o grande destaque, por ter cinco golos em três jogos, a par do reforço, por empréstimo, Rodrigo Melro. O jovem de 21 anos que teve um início de época fulminante no Chaves B, com três golos em três jogos, no Campeonato de Portugal. No jogo de estreia na Liga 3, frente ao Fafe, já marcou e tem em vista o topo da lista de goleadores da Liga 3.

Rodrigo Melro, reforço por empréstimo, chegou de mira afinada e marcou na estreia na Liga 3

Jogo de líderes, e eternos rivais, promete fazer faísca

O Trofense vai encontrar, de novo, o Varzim, desta vez para o campeonato. Apesar do jogo estar agendado para o próximo mês, a rivalidade entre os emblemas do Norte já aquece fora do estádio. O último confronto entre os dois foi há duas semanas e terminou 5-1 para o Trofense, na prova rainha.

O diferendo “Varzim-Trofense” de 1993 ficou marcado na história de ambos, quando, num jogo entre as mesmas equipas, apenas uma se podia manter na Segunda Liga. O Trofense acabou por vencer, mas viu o jogo ser anulado pelo o Conselho de Justiça da FPF por questões burocráticas. Num ato de revolta, os trofenses decidiram, então, em Assembleia Geral, a não-comparência ao jogo e aceitar a descida à terceira divisão.

Trofense é líder invicto num início prometedor na Liga 3

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados