Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Vitória histórica do Silves veio do “coração dos jogadores”

Vitória histórica do Silves veio do “coração dos jogadores”

Eduardo Pedrosa CostaEduardo Pedrosa Costa|

O Silves conseguiu uma vitória histórica na Taça de Portugal, ao completar uma reviravolta frente ao Oliveira do Hospital. O treinador Fábio Félix disse que o triunfo veio do “coração dos jogadores”.

Era um embate difícil, mas foi na força da resistência. O Silves venceu, no passado domingo, o Oliveira do Hospital, por 3-2, após prolongamento, na segunda eliminatória da Taça de Portugal. O conjunto do Algarve ainda não tinha competido esta época e derrotou um adversário do Campeonato de Portugal. Em declarações exclusivas ao Craques.pt, o treinador Fábio Félix disse que o triunfo veio do “coração dos jogadores”.

“O Silves é um clube centenário, participar na Taça de Portugal era o que todos queríamos e era uma janela para os jogadores representarem a região. Não tínhamos obrigação de vencer, mas de representar bem o clube e foi o que aconteceu. Foi o coração dos jogadores que permitiu a reviravolta”, explicou.

Fábio Félix admitiu que o facto da distrital do Algarve ainda não ter começado “deu alguma vantagem” ao Silves, uma vez que houve mais tempo para preparar o encontro. A preparação do jogo foi feita “como habitual”, com consciência que o Oliveira do Hospital compete um escalão acima.

Sobre a equipa, o treinador revelou as palavras do presidente, no balneário, antes do jogo, e partilhou da opinião. “Escolhemos os jogadores não só por serem bons futebolistas mas, sobretudo, por serem boas pessoas. A longo prazo conta muito, as equipas fazem-se de união, o balneário une-se e neste jogo deixámos tudo em campo e não virámos a cara à luta”, acrescentou.

Em relação à época começar mais tarde no Algarve, Fábio Félix explicou que “não é bom nem mau para o Silves”. “Como faz muito calor em julho, o campeonato começa e acaba mais tarde. Traz desvantagens quando competimos contra equipas com mais preparação, de outros distritos, mas internamente já estamos habituados”.

Questionado sobre o que os adeptos podem esperar da época do Silves, Fábio Félix diz que a equipa “tem alma”. “Podem esperar ter uma equipa que dá tudo em campo, tem alma e quer representar a cidade e o clube da melhor maneira. Esperamos é que os adeptos possam estar juntos, eles empurram-nos para cima e isso faz a diferença. Seria muito mais difícil ter jogos fora com 15 adeptos… ao invés, temos 500 ou 600 pessoas a puxar para o mesmo lado”.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados