Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Youth League: Colónia enche estádio e Portugal segue em frente

Jaden Umeh a celebrar o 3-2 - Foto: SL Benfica

Youth League: Colónia enche estádio e Portugal segue em frente

Alexandre ManãoAlexandre Manão|

A UEFA Youth League, a Liga dos Campeões de sub-19, viveu esta quarta-feira uma noite histórica, com um recorde absoluto de assistência na Alemanha e o apuramento de SL Benfica e Sporting CP para os oitavos de final.

Colónia dá espetáculo… também nas bancadas

Na Alemanha, o 1. FC Köln escreveu uma das páginas mais impressionantes da história da prova, ao levar cerca de 50 mil adeptos ao RheinEnergieStadion para o duelo frente ao Inter, a contar para os 16 avos de final.

Trata-se da maior assistência de sempre num jogo da Youth League, superando o anterior recorde (40.368 espectadores), curiosamente pertencente também ao Inter, num encontro frente ao Trabzonspor.

Dentro das quatro linhas, os italianos acabaram por vencer por 3-1, com dois golos já depois dos 90 minutos, silenciando um estádio que viveu uma noite absolutamente inédita para o futebol de formação.

Benfica resolve em casa com reviravolta

Em Portugal, o SL Benfica foi o primeiro a carimbar o passaporte para os oitavos de final, ao vencer o Slavia Praga por 3-2, num encontro intenso disputado no Benfica Campus.

Os checos entraram melhor e adiantaram-se aos 13 minutos, por Suleiman, mas a resposta encarnada surgiu ainda na primeira parte, com Tiago Freitas a empatar aos 26’, após assistência de Gonçalo Moreira.

Na segunda parte, o Slavia voltou a marcar, novamente por Suleiman (55’), obrigando o Benfica a nova reação. Gonçalo Moreira, servido por Gil Neves, fez o 2-2 aos 61’, antes de Jaden Umeh consumar a reviravolta aos 76’, ao cabecear para o fundo das redes depois de um cruzamento de Gonçalo Moreira.

Sporting decide nos instantes finais em Budapeste

Pouco depois, foi a vez do Sporting CP garantir o apuramento, em Budapeste, frente ao Puskás Akadémia.

Os leões colocaram-se em vantagem aos 53 minutos, por Flávio Gonçalves, na sequência de um livre lateral que acabou diretamente na baliza. O empate surgiu aos 66’, por Attila Budai, quando o encontro parecia encaminhar-se para as grandes penalidades.

Já aos 90 minutos, Miguel Almeida, após cruzamento de Daniel Lopes, marcou o golo decisivo, selando o triunfo leonino por 3-2. Apesar da pressão alta do Puskás, sobretudo na segunda parte, o Sporting revelou maior critério com bola e acabou premiado pela insistência.

Vitória do Sporting em Budapeste – Foto: Sporting CP/Site Oficial

Portugal segue forte na prova

Com estes resultados, SL Benfica e Sporting CP seguem em paralelo para os oitavos de final da UEFA Youth League, mantendo vivas as ambições portuguesas na principal competição europeia de sub-19, numa jornada que ficará igualmente marcada pelo impressionante exemplo de apoio vivido em Colónia.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados