Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Apenas duas equipas dos distritais vão lutar pela vida na Taça de Portugal de futsal

Apenas duas equipas dos distritais vão lutar pela vida na Taça de Portugal de futsal

CraquesCraques|

A 3.ª Eliminatória da Taça de Portugal de futsal masculino, que antecede a entrada dos ‘tubarões’ da Liga Placard, destaca-se, então, por um dado estatístico notável: apenas duas equipas provenientes dos campeonatos distritais conseguiram manter-se na corrida pelo sucesso. Mação e União de Chelo são os últimos resistentes, protagonizando a história de David contra Golias na prova rainha.

Numa fase em que a competição começa a afunilar e a qualidade dos adversários aumenta, a presença do Mação FC e do União de Chelo FC representa um feito de resiliência e ambição. As duas equipas, que disputam os seus respetivos campeonatos distritais, ultrapassaram a 2.ª Eliminatória e garantiram um lugar entre os 24 vencedores, que agora são 40 emblemas, preparando-se agora para defrontar emblemas da 2.ª Divisão Nacional.

Mação: o poder de fogo de Santarém

O Mação, representante da AF Santarém, entra em campo no sábado, dia 13, às 18 horas, para receber o Marítimo, uma equipa da 2.ª Divisão. O percurso do Mação até aqui foi fulgurante, tendo esmagado o GD Minhocas, da AF Horta, por 10-2 na 2.ª Eliminatória, a única que disputou.

O Mação é o atual campeão da 1.ª Divisão, Taça e Supertaça de Santarém

A força da equipa de Santarém reside no seu trio de ataque demolidor. Murilo Cruz e João Leitão foram os heróis da ronda anterior, assinando cada um um hat-trick. Juntamente com Hugo Bonacho, os três artilheiros já ultrapassaram a marca dos 10 golos nesta temporada, demonstrando um poder de fogo invulgar.

União de Chelo: a garra de Coimbra

Pela AF Coimbra, o União de Chelo é o outro emblema distrital a sonhar com a próxima fase. O desafio é igualmente exigente, defrontando o CS São João, também de Coimbra e militante da 2.ª Divisão Nacional, num dérbi regional agendado para sábado, às 17:30.

A eliminatória, disputada no sábado, vai opor duas equipas de Coimbra

A sua qualificação foi mais dramática. Na 2.ª Eliminatória, o União de Chelo venceu o Porto Moniz, da AF Madeira, por 6-4. A partida só ficou resolvida nos últimos minutos, com Sérgio Rodrigues a marcar aos 37 minutos e Ricardo Pedrosa a selar o resultado aos 39, após um hat-trick de Pedro Santos. No campeonato, a equipa lidera a Divisão de Honra da AF Coimbra, a par do CP Miranda do Corvo, com 18 pontos. Além disso, conta com Duarte Simões como o seu melhor marcador, com nove golos.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados