Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Da conquista do MVP ao maior contrato da história da NBA

Da conquista do MVP ao maior contrato da história da NBA

CraquesCraques|

Shai Gilgeous-Alexander tem estado a viver um autêntico sonho nos últimos meses. Após liderar os Oklahoma City Thunder ao primeiro título da história da franquia, o base canadiano, de 26 anos, garantiu agora o contrato mais lucrativo de sempre na NBA.

Nas próximas quatro temporadas, Shai Gilgeous-Alexander receberá, aproximadamente, 71,25 milhões de dólares (60,47 milhões de euros) por época. O que o deixa destacadamente no primeiro lugar do ranking de sempre. Uma ascensão de sonho para o Finals MVP da NBA. Da conquista do MVP ao maior contrato da história da NBA.

Mas, apesar desta renovação chave, os Oklahoma City Thunder (OKC) têm, então, um aliciante desafio pela frente. Com os contratos de jovens como Chet Holmgreen e Jalen Williams a chegar ao fim, as renovações terão que acontecer. E, se o Front Office da formação campeã quiser manter a base que a levou a esta conquista, este será, então, um desafio gigante para os OKC. Isto porque o atual teto salarial da liga é de 207,824 milhões de dólares. O que deixa a equipa com aproximadamente 136 milhões para repartir entre os restantes elementos da equipa.

A maior free agency da liga

E olhando para toda a liga, a verdade é que depois do final dos playoffs, a NBA ainda não parou. Desde a renovação estratosférica do “King” Lebron James ao surpreendente adeus de Damian Lillard dos Bucks, esta é, muito provavelmente, uma das mais históricas e caras Free Agency’s da NBA.


Com várias equipas já bastante ativas no mercado, o destaque vai para os Boston Celtics, de Neemias Queta, que usaram, então, Holiday e Porzingis como sacrifícios para fugir ao teto salarial. Por seu lado, os LA Lakers renovaram com o ‘rei’ Lebron James por mais uma temporada.

E os vencedores da conferência Este, Indiana Pacers, viram o pivô Myles Turner chegar a acordo com os Bucks de Giannis Antetokoumpo. Isto, poucas horas depois de a formação de Milwalkee ter cortado relações com o seu antigo base, Damian Lillard.

Por fim, James Harden renovou, então, por duas épocas com os LA Clippers, os quais ainda garantiram um reforço de peso para a rotação: Brook Lopez (ex-Millwaukee Bucks). A Free Agency deste ano promete emoção até ao último momento. Mas, quem sabe, até poderão haver mais trocas, tanto antes como no decorrer da temporada regular da NBA.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados