Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Ashley Young e o filho Tyler podem jogar juntos esta época

Ashley Young e o filho Tyler podem jogar juntos esta época

CraquesCraques|

Ashley Young, internacional inglês, e ex-jogador de clubes como Manchester United, Inter de Milão ou Aston Villa, viu o seu filho assinar contrato com o Ipswich Town. Clube ao qual também ele se juntou durante esta janela de transferências. Este cenário abre a possibilidade de pai e filho atuarem lado a lado já esta época.

Depois de um período à experiência, Tyler Young, médio-centro de 19 anos, assinou contrato com o mesmo clube que o pai, Ashley Young. O qual, este verão, também se juntou a custo zero ao clube recém-despromovido ao Championship. Numa fase inicial, Tyler irá integrar a equipa de sub-21 do Ipswich Town, o que não impede que, mais tarde ou mais cedo, seja chamado à equipa principal. E pai e filho joguem, então, lado a lado dentro de campo. Ashley Young e o filho Tyler podem jogar juntos esta época.

Pai vs Filho

Já na temporada passada, houve, então, a possibilidade de acontecer um cenário semelhante a este. Tyler e Ashley Young estiveram perto de se cruzar em campo, mas em lados opostos. A 9 de janeiro deste ano, o Everton, clube onde atuava o pai, defrontou o Peterborough United, clube que Tyler deixou durante este mercado, na 3ª ronda da Taça de Inglaterra. Ashley Young entrou aos 73 minutos, numa partida que terminou 2-0 para o Everton, enquanto o filho não saiu do banco de suplentes. E, por isso, este curioso confronto acabou por não acontecer.

Tyler Young e Ashley Young estiveram frente-a-frente na época passada

Longevidade no futebol

É cada vez mais frequente vermos jogadores profissionais de futebol a prologar, então, as suas carreiras durante mais tempo do que, à partida, seria considerado normal. A evolução da preparação física, da medicina desportiva e até da mentalidade competitiva dos atletas permite, então, que mais jogadores cheguem a idades perto dos 35 ou 40 anos ao mais alto nível. Algo que há algumas décadas era praticamente impossível, e que agora faz com que distintas gerações de jogadores se cruzem em campo.

O filho Tyler será agora companheiro do pai mas começa nos Sub-21

O Caso Rivaldo

Em 2015, o emblemático jogador brasileiro Rivaldo, Bola De Ouro em 1999, regressou após 16 meses na reforma, para ajudar a salvar o Mogi Mirim da despromoção à série C do Brasil. No caminho acabou por partilhar o campo com o filho Rivaldinho. Encontraram-se num jogo para a série B, frente ao Macaé-RJ, que viria a revelar-se mágico para os dois.

O encontro terminou 3-1 a favor do Mirim, e os golos pertenceram à dupla em questão. Um de Rivaldo, e dois de Rivaldinho. Só o futuro dirá se Ashley e Tyler Young vão ter oportunidade de partilhar o campo. Mas essa possibilidade traz, então, outro encanto à temporada do Ipswich Town. E apaixona os adeptos, que poderão ter a oportunidade de testemunhar algo muito raro e especial no futebol.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados