
Atlético CP tenta terminar enguiço de 40 anos
A última vez que o Atlético venceu, em casa, o Belenenses foi há 42 anos. Estávamos, então, em 1983. Na altura, o jogo terminou com a vitória alcantarense pela margem mínima de 1-0. Desde então, todos os confrontos entre as duas equipas culminaram com a vitória dos azuis ou com um empate. Depois de ter sido eliminada pelo Benfica na quarta ronda da Taça de Portugal, a formação de Alcântara prepara agora o segundo dérbi de Lisboa no espaço de dez dias. Vai enfrentar o Belenenses, que vive uma boa fase no campeonato, isolado no 1º lugar da Série B da Liga 3. Atlético CP tenta terminar enguiço de 40 anos.
O emblema do Restelo é quem entra no dérbi com vantagem no histórico de confrontos. A equipa da Cruz de Cristo venceu, então, 43 dos 79 jogos oficiais já realizados entre as duas equipas. Já os alcantarenses somam apenas 10 triunfos, e houve ainda 26 empates.

A predominância continua do lado do histórico campeão nacional de 1944/45 se olharmos apenas para os duelos no terreno do Atlético. Nesse capítulo, a equipa da casa alcançou apenas 6 triunfos em 40 jogos. Sobrando 16 empates e 18 vitórias para o lado visitante.
O encontro da primeira volta terminou, então, com o triunfo do Belenenses, por 1-0. Golo solitário de Midana Sambú na reta final da partida (76′). Os orientados de Tiago Zorro encontram-se neste momento isolados no primeiro lugar da Série B da Liga 3 com 19 pontos. Mais um do que Mafra e Caldas, com 18.

Já o Atlético vive uma fase menos positiva, uma vez que não vence há quatro jogos, o último com Benfica. Está. neste momento, em posição de fase de permanência. Perante este cenário, esta receção ao líder surge como uma oportunidade para a turma de Pedro D’Oliveira dar um sinal de força e recuperar alguma confiança na luta pela recuperação na classificação. E o enguiço já tem mais de quatro décadas…

No futebol, a idade é frequentemente vista como um obstáculo, um sinal de que o fim da carreira se aproxima. Contudo, nos campeonatos das ilhas portuguesas – abrangendo as Associações de Futebol da Madeira, Angra do Heroísmo, Horta e Ponta Delgada – a idade é, pelo contrário, um distintivo de honra e uma prova de [...]

Após mais de 10 anos na formação do clube minhoto, Rodrigo Duarte está cada vez mais perto de envergar a camisola do seu Vitória SC. Formado inteiramente na cidade berço, Rodrigo Duarte tem sido uma das figuras da campanha da equipa B do Vitória na Liga 3. Além de que a, infeliz, lesão de Gustavo [...]

A Taça das Regiões 2025/2026 inicia-se a 6 de Dezembro de 2025. Vão ser vinte Seleções Distritais a disputar esta Fase Zonal, distribuídas, então, por seis grupos.

Rebordosa e Via Meã empataram, este sábado, 1-1, com golos de Dinis Djadjó e Joel Carvalho. Foi um jogo bastante interessante aquele que se disputou no Complexo Desportivo de Azevido. Rebordosa e Vila Meã, duas das melhores equipas esta época da Série B do Campeonato de Portugal, empataram a um golo. A primeira parte pode [...]

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.