Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Belenenses respira melhor no topo da Liga 3

Belenenses respira melhor no topo da Liga 3

Belenenses respira melhor no topo da Liga 3

CraquesCraques|

Numa jornada claramente favorável à equipa de Tiago Zorro, o triunfo em casa do Atlético deixou-a ainda mais isolada na liderança da Série B. Ainda assim, convém refrear ânimos. Até porque os azuis do Restelo ocupavam a mesma posição em igual fase de 2024/25…

O Belenenses operou uma reviravolta na Tapadinha e bateu o rival lisboeta Atlético por 2-1. Desta forma, os comandados de Tiago Zorro reforçaram a liderança na Série B da Liga 3, numa jornada muito favorável. Todos os demais concorrentes escorregaram e os azuis do Restelo engataram, então, a segunda vitória consecutiva no campeonato, o que não acontecia desde agosto. Para além do Belenenses, só o Amora somou 3 pontos nesta jornada, tendo a equipa de Zorro conseguido capitalizar os deslizes vários de Mafra, Caldas e Académica. Belenenses respira melhor no topo da Liga 3.

Depois do triunfo sobre o Mafra, no Restelo, na semana anterior, o Belenenses levou a melhor no dérbi lisboeta frente ao Atlético. E estendeu, então, a malapata que os alcantarenses têm em casa frente aos homens do Restelo. Assim, a equipa de Tiago Zorro passou a dispor de 3 pontos de avanço na liderança da Série B e, mais importante do que isso, 7 pontos para o primeiro lugar que não dá acesso à Fase de Promoção à Liga 2.

Ainda assim, convém que os adeptos refreiem a expetativa. É que, na mesma jornada de 2024/25, os azuis do Restelo ocupavam a mesma posição, com 2 pontos de avanço sobre… o Atlético.

Adeptos do Belenenses começam a acreditar num final feliz esta época

Zorro começa a deixar a sua marca

Contratado para substituir João Nuno, técnico que deixou o Restelo para rumar ao Estrela da Amadora, Tiago Zorro começa, então, a deixar a sua marca. Com a missão principal de levar a equipa à Fase de Promoção à Liga 2, nesse campo, os resultados têm sido bastante satisfatórios. Em 6 jogos na Liga 3 e com Zorro ao comando, o Belenenses ganhou quatro e perdeu apenas dois. Ambos em casa, diante de Caldas (na estreia) e União de Santarém.

Sp. Covilhã, 1º Dezembro, Mafra e Atlético sentiram na pele a força de um Belenenses que parece estar mais convincente.

Equipa de Tiago Zorro tem mostrado a sua força na Liga 3

O próximo desafio é, então, um teste sério à real capacidade do candidato Belenenses. Trata-se de uma sempre complicada deslocação a Évora, para defrontar o Lusitano, que parece renascido desde que o técnico Pedro Russiano regressou ao Alentejo. O conjunto eborense não perde há quatro jogos consecutivos e encontra-se motivado pelo empate obtido esta jornada, precisamente, frente ao Mafra.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados