Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Comércio e Indústria respira com o primeiro triunfo no CP

Comércio e Indústria respira com o primeiro triunfo no CP

CraquesCraques|

O Comércio e Indústria conseguiu, este fim-de-semana, a primeira vitória no Campeonato de Portugal esta temporada. A formação de Setúbal era uma das três equipas da Série D que ainda não tinha somado qualquer triunfo na competição.

A equipa do Comércio e Indústria foi vencer ao terreno do Vasco da Gama da Vidigueira por 3-0. O conjunto da Vidigueira é, precisamente, um dos outros dois que, à entrada para a sexta jornada, ainda não tinham, então, somado qualquer vitória na Série D do Campeonato de Portugal. O outro clube é o GD Lagoa, que, num duelo de algarvios com o Moncarapachense, não foi além de um empate a uma bola.

O Vasco da Gama da Vidigueira continua sem vencer no Campeonato de Portugal

O Comércio e Indústria não começou o Campeonato de Portugal da melhor maneira, mas já leva duas vitórias na Taça de Portugal (Juventude de Évora e SC Salgueiros) e está na 3.ª eliminatória da prova rainha. O adversário desta ronda é o Vianense, da Série A do Campeonato de Portugal, e o possível próximo rival será o vencedor do jogo entre o SC Espinho e o Santa Clara.

Golo de Zequinha

Um dos golos do encontro foi apontado por Zequinha, mítico jogador do conterrâneo, e histórico clube português, Vitória FC. O avançado de 38 anos ingressou no Comércio e Indústria no início da temporada transata, quando apontou, então, 11 golos em 23 jogos no Campeonato de Portugal. Esta época, já a contar com este último, leva dois golos em sete jogos, sendo que o primeiro foi o que eliminou o Juventude de Évora da Taça de Portugal.

Zequinha marcou o último golo da vitória por 3-0 ao Vasco da Gama da Vidigueira

Os restantes golos da partida deste fim-de-semana foram anotados por Rúben Santos e pelo senegalês Alphonse Mendes.

Situação da parte inferior da tabela classificativa

Com este resultado, a formação sadina sai, assim, do penúltimo lugar e sobe duas posições, ficando empatado com seis pontos, com o Portimonense. O Comércio e Indústria fica, também, a um ponto do Moncarapachense e do O Elvas, que são os primeiros clubes acima da zona de despromoção. Já o Vasco da Gama desceu, pois, ao último lugar, ficando em igualdade pontual com o GD Lagoa. A formação da Vidigueira voltou este ano ao Campeonato de Portugal, depois ter sido despromovido. Contudo, as contas para a manutenção desta temporada parecem estar muito difíceis.

A primeira vitória foi muito festejada com os adeptos

Na próxima jornada, o conjunto setubalense vai ter, então, um desafio muito complicado com o Atl. Malveira, que se encontra na segunda posição, num topo de tabela muito renhido. Por sua vez, a equipa do Vasco da Gama da Vidigueira vai, pois, voltar a tentar a sua sorte nas vitórias, desta vez com o Moncarapachense, que cumpre a segunda época seguida na competição.

Comércio e Indústria respira com o primeiro triunfo no Campeonato de Portugal

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados