Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Cristiano marca ao minuto 21 no primeiro jogo da Seleção sem Diogo Jota

Cristiano marca ao minuto 21 no primeiro jogo da Seleção sem Diogo Jota

CraquesCraques|

Portugal iniciou a qualificação para o Mundial’2026 com uma goleada sobre a Arménia, por 5-0. O golo de Cristiano Ronaldo, aos 21 minutos, remete-nos para o número da camisola que pertencia a Diogo Jota, adicionando misticismo e saudade ao triunfo português.

A Seleção Nacional impôs o seu favoritismo na Arménia, goleando por 5-0. João Félix inaugurou o marcador logo aos 10 minutos, mas até foi o golo de Cristiano Ronaldo, aos 21 minutos, que captou a atenção na goleada de há pouco. Este golo, para além de consolidar a liderança no marcador, trouxe à tona uma conexão com o antigo dono da camisola 21 da Equipa das Quinas: Diogo Jota. Cristiano marca ao minuto 21 no primeiro jogo da Seleção sem Diogo Jota.

Domínio absoluto em Yerevan

Portugal demonstrou a sua superioridade no jogo de estreia na qualificação para o Mundial que se realiza no próximo ano. A equipa de Roberto Martínez explorou as fragilidades da defesa arménia durante todo o jogo. A goleada por 5-0, com golos de João Félix (2), Cristiano Ronaldo (2) e João Cancelo, reflete, então, a eficácia ofensiva da Seleção Nacional. Todos os marcadores dos golos atuam no futebol saudita, por coincidência.

Este resultado é um excelente cartão de visita para esta caminhada rumo ao Mundial 2026, reforçando, então, a confiança de todo o grupo. O próximo jogo da Seleção Nacional vai ser em Budapeste, frente à Hungria, já na terça-feira, às 19:45.

Diogo Jota sempre presente

O golo de Cristiano Ronaldo aos 21 minutos ganhou, então, um significado especial. A coincidência com o número 21, que remete para a camisola que Diogo Jota envergava na Seleção, não passou despercebida. Mas já o Liverpool, ex-clube de Diogo Jota, marcara aos 20 minutos no seu primeiro jogo oficial esta época. E Portugal marcou aos 21, no primeiro jogo depois da sua morte. Reforçando, então, a ideia de uma ligação mística e que o craque não nos abandonou.

Esta curiosa coincidência, que se estendeu aos festejos de Cristiano Ronaldo, João Félix e João Cancelo, os quais fizeram dedicatórias especiais aos ex-companheiro, mostra que, mesmo ausente, o espírito de Diogo Jota permanece vivo dentro da Seleção Nacional.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados