
A mudança do Marítimo para o Olympiakos representou, então, uma oportunidade para Diogo Valério se desafiar novamente e procurar uma nova aventura. O guarda-redes sentiu que era o momento certo para abraçar um projeto internacional. “Foi uma decisão fácil. O treinador falou comigo, explicou-me o projeto e convenceu-me rapidamente. Senti que era um boa oportunidade para mim”, revela, em exclusivo ao Craques. A perspetiva de jogar uma competição europeia foi um fator decisivo.
O guarda-redes de 26 anos começou a sua caminhada na Grécia, pois, com a conquista da Supertaça e ainda foi eleito melhor em campo. Poucos dias depois, o Olympiakos também entrou a ganhar no campeonato, frente ao PAOK. Diogo Valério entrou, pois, com tudo na Grécia: “O foco está na continuidade”.

A decisão de se mudar para a Grécia foi impulsionada pelo desejo de explorar um novo país, uma nova liga e um novo projeto. O guarda-redes, que já tinha jogado na Alemanha, expressou a sua vontade de se desafiar e provar, então, o seu valor num ambiente diferente. “Agradou-me ser um novo país, uma nova liga e um novo projeto. O facto de ter de voltar a provar o meu valor aliou-se à minha procura por uma nova aventura”, afirmou.
No Olympiakos, Diogo Valério encontrou, então, um clube “muito organizado” e “muito bem estruturado”, com ótimas condições, “à semelhança dos clubes portugueses, como o Marítimo, Benfica, e outros”.
A estreia pelo Olympiakos foi um verdadeiro conto de fadas, culminando na conquista da Supertaça logo no primeiro jogo oficial, depois de vencer o AEK por 24-23. “Tivemos mais de um mês de pré-época. Foi bastante duro. Acredito que me preparei bem para a Supertaça. Estava pronto para o desafio e fico muito feliz por ter corrido bem e por termos ganho”, partilhou Valério.

A sua performance foi coroada com a eleição de melhor jogador em campo, um reconhecimento individual que, para o guarda-redes de 26 anos, é, então, secundário. “Se não ganhássemos o jogo, esse prémio não ia para mim. O mais importante foi termos conseguido a taça”, enfatizou. Este início promissor serve como um “boost de confiança e de energia”, mas o foco principal permanece “na continuidade”.

O reencontro com compatriotas portugueses no campo adversário, como Gilberto Duarte, foi, pois, um momento especial. “É sempre bom ver portugueses espalhados pela Europa do andebol. Quer dizer que há qualidade e que as coisas estão a ser bem feitas. No final do jogo falei com o Gilberto e ele felicitou-me”, revelou.
Quanto aos objetivos do Olympiakos para a temporada, Diogo Valério é, então, claro: “O clube luta todos os anos para vencer todos os troféus internos e as competições europeias. É um objetivo claro. O clube quer vencer tudo, incluindo a Taça Challenge. O nosso treinador é muito ambicioso e que está aqui para ganhar tudo.” A responsabilidade é grande, mas a equipa está determinada a dar o seu melhor para alcançar todos os títulos.
Diogo Valério entrou, pois, com tudo na Grécia: “O foco está na continuidade”

Carlos Daniel voltou a ser decisivo ao marcar os dois golos que garantiram ao Marítimo a quarta vitória consecutiva na Liga 2. O avançado marcou cinco golos em todos os quatro jogos disputados no mês de novembro. Com este resultado, os maritimistas mantêm-se na liderança, embora com mais um jogo do que o Sporting B. [...]

A 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic voltou a ser muito disputada e só terminou com a última gota de suor. Na Madeira, onde o Benfica ganhou aos 94 minutos e em Barcelos, onde o Tondela venceu, dois meses depois, a raça e a garra foram, então, determinantes. Em Guimarães, a confirmação do bom momento [...]

Mauro Antunes voltou a assumir protagonismo ao marcar e assistir no triunfo do Amora frente ao Caldas. A equipa da margem sul do Tejo não perde há quatro jogos e está a um ponto dos lugares 'verdes' da Série B da Liga 3. O médio formado em Alcochete, e com um currículo invejável, guiou a [...]

Extinto em 2021, devido à grave crise financeira, o histórico Clube de Futebol União da Madeira voltou a reerguer-se agora com outro nome. Fundado em 2022, o União da Bola Futebol Clube procura honrar o legado unionista do antigo emblema, mas com uma 'cara' totalmente renovada. Com uma história de louvar, o clube madeirense foi [...]

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.