Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Equilíbrio de artilheiros na Elite da AF Coimbra

Equilíbrio de artilheiros na Elite da AF Coimbra

Equilíbrio de artilheiros na Elite da AF Coimbra

CraquesCraques|

O topo da lista de melhores marcadores da Divisão de Elite da AF Coimbra transformou-se num autêntico “engarrafamento”. Seis jogadores partilham a liderança nos artilheiros da prova, com sete golos cada. Este equilíbrio tem eco na própria tabela classificativa, onde os dois primeiros classificados seguem colados com 31 pontos.

Existe um equilíbrio extremo na lista dos melhores marcadores da Divisão de Elite da AF Coimbra. Atualmente, seis jogadores partilham a liderança com sete golos cada, ficando a questão de quem ficará com o “título” de artilheiro no final da época. Na tabela classificativa é possível verificar também um impasse no que toca a assumir a liderança. Clube União 1919 e AD Nogueirense dividem, então, o primeiro lugar, ambos com 31 pontos. Este primeiro, regista, no entanto, um jogo em atraso com o terceiro classificado, Ançã FC, que segue as duas equipas de perto com 29 pontos. E pode tentar um assalto ao topo da tabela. Equilíbrio de artilheiros na Elite da AF Coimbra.

A procura pelo artilheiro

A abrir a lista de artilheiros surge Licas, o jovem de 23 anos que, após mostrar serviço no União 1919 (4), saltou em janeiro para o Campeonato de Portugal, para vestir a camisola do CF “Os Marialvas”. Segue-se Filipe Portugal, a referência ofensiva do Vigor Mocidade, que junta, ainda, ao seu currículo na liga um golo apontado na Taça da AF Coimbra.

Licas trocou o União 1919 pelos Marialvas

Yuran Seia, ponta-de-lança moçambicano do Ançã, apresenta, então, a marca impressionante de dez golos em 19 jogos no total da época. À semelhança de Licas, o avançado africano também já competiu a nível nacional esta época, tendo marcado presença na Taça de Portugal.

Yuran Seia já leva 10 golos em toda a época

Talento brasileiro

Quanto a João Victor, avançado do Académica SF, passou, então, a integrar esta lista após ter marcado um hat-trick na goleada, por 4-1, frente ao União FC. O brasileiro, de 22 anos, é mesmo o que tem mais golos na época entre os seis líderes, com um total de 12 tentos em 16 jogos. Cinco dos quais marcados na Taça da AF Coimbra.

João Victor já fez dois hat-tricks esta época

Mas esta lista só fica completa, então, com mais dois brasileiros. Mateo Filho, do Esperança AC, que marcou todos os seus golos no campeonato e atravessa uma seca de três jogos sem faturar. E sem esquecer Léo Souza, do CD Carapinheirense, que soma oito golos no total das competições esta temporada.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados