Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Lembra-se dos campeões nacionais no ano do último GP de F1 em Portugal?

Lembra-se dos campeões nacionais no ano do último GP de F1 em Portugal?

Lembra-se dos campeões nacionais no ano do último GP de F1 em Portugal?

CraquesCraques|

Da Primeira Liga aos Distritais, um retrato de uma época marcada pela pandemia da Covid-19.

O regresso do Grande Prémio de Fórmula 1 a Portugal em 2027 e 2028, que foi notícia esta semana, levou-nos a viajar no tempo até 2021. Último ano em que os craques do desporto automóvel motorizado por excelência correram no Circuito de Portimão. Em 2020/21, uma das épocas mais singulares do futebol nacional, disputada sob fortes restrições devido à Covid-19, ficaria, então, marcada pela consagração de campeões em todos os escalões. E pela preparação de uma profunda reforma competitiva, com a inauguração da Liga 3 na temporada que se seguiu. Lembra-se dos campeões nacionais no ano do último GP de F1 em Portugal?

Hamilton bateu recorde de Schumacher

Na Primeira Liga, o Sporting CP sagrou-se campeão nacional. Após vários anos de jejum, os comandados de Rúben Amorim pararam o país, levantando o troféu tão desejado pelos milhares de sportinguistas espalhados ao redor do mundo.

Já o Estoril Praia, orientado por Bruno Pinheiro, conquistou a Segunda Liga e também a Liga Revelação, confirmando uma temporada de grande afirmação dos canarinhos.

Estoril de Bruno Pinheiro conquistou a Liga Portugal 2 em 2020/21

No Campeonato de Portugal, atualmente o quarto escalão do futebol nacional, o título sorriu, então, ao CD Trofense. A equipa subiu assim à Segunda Liga, dado que a Liga 3, viria a ser fundada apenas na época seguinte, precisamente pelos campeões distritais de 2020/21. Tudo no ano em que Lewis Hamilton bateu os títulos de Michael Schumacher.

De Viana a Portimão com passagem pelas Ilhas

Ao nível dos campeonatos distritais, destacaram-se clubes históricos e emergentes. O Belenenses foi o campeão da AF Lisboa, o Imortal DC reinou na AF Algarve, o Alvarenga surpreendeu tudo e todos na AF Aveiro, bem como o Serpa na AF Beja, o Forjães na AF Braga, ou o Macedo de Cavaleiros na AF Bragança.

Em Castelo Branco, o título sorriu ao Idanhense. E em Coimbra deu Vigor e Mocidade. O Lusitano GC voltou a ser grande ao vencer AF Évora, enquanto o Trancoso e o Flamengos venceram na Guarda e na Horta, respetivamente. Vasco da Gama de Vila Franca do Campo foi, então, o campeão na ilha de Ponta Delgada. E em Portalegre, o título assentou bem a O Elvas. Na Invicta só deu Gondomar SC, e em Santarém fez a festa o Coruchense.

Barreirense (AF Setúbal), AD Limianos (Viana do Castelo), FC Santa Marta (Vila Real) e CR Ferreira de Aves (AF Viseu) fecharam, então, o lote de campeões nacionais nesse memorável ano para o desporto em Portugal.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados