Silves – fortaleza mental e especialista em prolongamentos
A cidade de Silves vive, por estes dias, um grande momento relativamente ao comportamento da equipa local. A formação do distrito de Faro, comandada por Fábio Félix, cometeu uma nova proeza na Taça de Portugal e vai disputar a 4ª eliminatória com o estatuto de única equipa do distrital em prova. Isto, depois de afastar o Louletano (2-1), com um triunfo após prolongamento, tal como já havia feito na ronda anterior, diante do Oliveira do Hospital (3-2). E o Craques falou com o treinador de uma equipa que voltou a mostrar uma mentalidade de ferro num momento decisivo. Silves – fortaleza mental e especialista em prolongamentos.
A 4ª eliminatória da Taça de Portugal reservou outro dérbi algarvio, mas o técnico do Silves espera que a equipa também corresponda nas outras competições. “Queremos construir aqui uma mentalidade vencedora e, para que isso aconteça, de nada nos adianta vencer na Taça de Portugal e depois falharmos no campeonato ou na Taça do Algarve. É certo que fizemos algo que ninguém esperava, mas, nesta fase, não devemos pensar tanto no que fizemos, mas sim no que podemos fazer daqui para a frente”, explica o técnico Fábio Félix ao Craques.
Quando o sorteio ditou um confronto com o Louletano, “houve muito receio”, segundo o vice-presidente Luís Placa. “Tínhamos perdido 8-0 na pré-época com o Louletano, se bem que nessa altura, eles já estavam a disputar o campeonato e nós tínhamos uma semana ou duas de treinos. Mas ficámos um pouco renitentes. Ainda assim, a equipa deu uma grande resposta neste jogo, ficámos todos muito orgulhosos”, explicou.
Quando questionado sobre uma nova especialidade da equipa, mostrou alguma cautela. “Especialistas no prolongamento? Por enquanto…” Mas o objetivo do Silves está bem delineado. “No nosso campeonato queremos andar sempre lá em cima e o primeiro objetivo é atingir a Fase de Promoção. Depois a meta é andar nos lugares cimeiros da classificação. Subida? Se se proporcionar, temos de estudar essa hipótese pois não queremos dar passos maiores do que a perna”, contou.
Fábio Félix entrega os louros dos feitos na Taça aos seus jogadores e explica que este tipo de vitórias fortalece o grupo. Mas vê a coisa por outro prisma. “Prefiro ver de outra forma. Se não houvesse espírito de grupo, não conseguiríamos virar estes jogos a nosso favor. São duas reviravoltas em que a equipa acreditou sempre até ao fim. Agora vamos jogar a carta de sermos a equipa da divisão lá baixo. Farense? É uma grande equipa, mas queremos aproveitar a festa da Taça”, avisa.
Considerando que estes feitos podem levar os adversários a encarar os jogos com o Silves de outra forma, Fábio Félix concorda. “Pode acontecer. Embora os adversários já nos respeitassem antes disto. Também vai aumentar as nossas responsabilidades”, reconhece.
Campeonato, Taça do Algarve e Taça de Portugal. O Silves quer mostrar o seu valor em todas as competições onde está envolvido. “Esperamos continuar a dar luta, seja onde for”, avisou Luís Placa.
Para continuar a dar luta, o Silves precisa do apoio que recebeu, “de forma inexcedível”, dos adeptos no jogo da Taça de Portugal, frente ao Louletano. Por esse motivo, o treinador Fábio Félix quis enviar uma mensagem aos adeptos, através do Craques.
“Se me permite, e porque fiquei muito contente por ver o nosso estádio completamente cheio frente ao Louletano, queria agradecer o apoio que tivemos aqui no jogo da Taça. Um agradecimento às pessoas de Silves, por manifestarem o apoio para com esta equipa”, começou por dizer, acrescentando ainda: “Quero pedir para continuarem a vir ao estádio também nos jogos do campeonato e da Taça do Algarve porque, se tivermos o mesmo apoio em todos os jogos, esta equipa cresce e vai poder mostrar cada vez mais. E dar-lhes maiores alegrias.”
O único clube sobrevivente dos distritais na prova rainha voltou a mostrar uma enorme capacidade de resiliência. Depois de afastar o Oliveira do Hospital, a equipa de Fábio Félix deixou pelo caminho outra equipa do Campeonato de Portugal, desta feita o Louletano. E com o mesmo sangue-frio: entrar a perder, empatar para ir a tempo [...]
Avançado formado no Sporting brilha no Vasco da Gama e já marcou a todos os rivais cariocas. Há histórias que se escrevem devagar, mas a de Nuno Moreira no Brasil está a ser escrita a galope. O avançado português, de 26 anos, nascido em Espinho e formado no Sporting, tornou-se uma das figuras mais consistentes [...]
Madalena Costa, de 17 anos, sagrou-se campeã mundial de patinagem livre e tornou-se na primeira portuguesa a conquistar o título sénior. É um feito histórico para Portugal. Madalena Costa, de apenas 17 anos, sagrou-se campeã mundial de patinagem livre, sendo a primeira portuguesa a conquistar o título mundial sénior na modalidade. No Campeonato do Mundo, [...]
As equipas portuguesas, Benfica e Sporting, voltaram a brilhar na fase de liga da UEFA Youth League, garantindo vitórias importantes na terceira jornada. Estes triunfos surgem após uma jornada sem êxitos para ambos os clubes, que tinham, no entanto, começado a competição com vitórias na ronda inaugural. O Benfica impôs-se com uma goleada expressiva em [...]
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.