Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

As equipas que voam rumo às subidas no futsal

As equipas que voam rumo às subidas no futsal

CraquesCraques|

O início de época no futsal nacional tem revelado várias equipas imbatíveis. Espalhadas por diferentes divisões, todas as equipas do topo mostram ambições fortes e um rendimento acima da média.

Paços de Ferreira, Vila Verde, Casa da Ribeira, RSC Açores, Mendiga e Portimonense seguem sem qualquer derrota nas respetivas competições, destacando-se não só pelos resultados, mas também pelos goleadores que têm impulsionado estas campanhas rumo às promoções. Já na Liga Placard, também o Benfica mantém o registo intacto.

Portimonense rumo à Liga Placard

A época 2024/25 tem sido fértil em histórias de sucesso no futsal português. Em várias séries das divisões nacionais há equipas que ainda não conheceram o sabor da derrota, cimentando, assim, o seu estatuto de candidatas naturais à subida.

Tomás Reis é o melhor marcador do Portimonense esta temporada

O Portimonense é então uma das formações em evidência na II Divisão, Série B. Os algarvios contabilizam seis vitórias e dois empates, sustentados por uma forte organização coletiva e pelo brilho individual do seu goleador Tomás Reis, segundo melhor marcador da série, com nove golos.

Domínio na III Divisão

Na III Divisão, o domínio é igualmente evidente. O Paços de Ferreira apresenta um percurso absolutamente perfeito: seis vitórias em seis jogos na Série A. A veia goleadora tem sido, pois, determinante e o destaque vai para Miguel Leal, que soma 10 golos, liderando a lista de marcadores em igualdade com Mik Mik, do CA Mogadouro.

O Paços de Ferreira é o líder, entre as três séries, com mais pontos na III Divisão

Na Série B, o Mendiga soma cinco vitórias e um empate nos primeiros seis jogos, um registo replicado pelo Vila Verde, que na Série C segue exatamente com a mesma pontuação e consistência competitiva. Apesar de não terem um goleador em destaque, o trabalho coletivo tem sido a chave para ambas as equipas.

Liderança a dois e artilharia partilhada nos Açores

Na Série Açores, o equilíbrio é total: Casa da Ribeira e RSC Açores partilham o topo da classificação com três vitórias em três partidas. Também na lista de marcadores reina o equilíbrio, com três jogadores. Pedro Sales e Carlinhos da Casa da Ribeira e Alex Miguel do RSC Açores, todos com cinco golos e todos ao serviço das equipas que comandam o campeonato regional.

A época ainda agora começou, mas estas equipas já deixaram claro que pretendem lutar até ao fim pelos seus objetivos. Com registos impressionantes, ataques inspirados e defesas sólidas, continuam a construir capítulos invictos que prometem marcar a temporada do futsal nacional.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados