Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Boavista afunda-se na 2.ª Divisão de futsal: 8 jogos e 8 derrotas

Boavista afunda-se na 2.ª Divisão de futsal: 8 jogos e 8 derrotas

CraquesCraques|

O Boavista, uma das instituições históricas do desporto português, atravessa um momento dramático na sua secção de futsal. A equipa, que compete na Série A da 2.ª Divisão de futsal, regista um arranque de temporada catastrófico, somando oito derrotas em oito jornadas. Este registo coloca, então, os axadrezados no fundo da tabela.

Em oito partidas disputadas, o Boavista não conseguiu somar qualquer ponto, apresentando um saldo de golos extremamente negativo: 22 golos marcados contra 63 sofridos, o que perfaz uma diferença de -41. A média de golos sofridos por jogo, que está perto dos oito, sublinha, pois, a fragilidade defensiva da equipa, que tem sido incapaz de travar os adversários. Boavista afunda-se na 2.ª Divisão de futsal: 8 jogos e 8 derrotas.

Oito desaires

A sequência de derrotas começou logo na primeira jornada, com um 7-1 frente ao Modicus, e tem-se mantido ininterrupta. Embora a equipa tenha demonstrado capacidade de lutar em alguns encontros, como nas derrotas tangenciais por 3-2, frente ao Viseu 2001, e por 7-6 frente ao Marítimo, a regra tem sido a mesma. A pesada derrota.

Os resultados mais expressivos e preocupantes ocorreram, então, em casa. Onde o Boavista sofreu duas derrotas por 3-10. Frente ao Nogueiró e Tenões e, mais recentemente, diante do Valpaços, além do desaire por 1-9 contra o Dínamo Sanjoanense. Fora de casa, as derrotas por 8-3 (Arsenal Maia) e 9-3 (CS São João) também evidenciam dificuldades em competir ao nível exigido pela prova.

O Boavista ainda não tem nenhum ponto esta temporada, na 2.ª Divisão de futsal

Vítima do ataque avassalador do Valpaços

A oitava e mais recente derrota, foi particularmente dolorosa, com o Boavista a ser cilindrado em casa pelo Valpaços Futsal por 10-3. Este jogo serviu, assim, de palco para a demonstração de força do ataque com mais golos marcados na Série A (50).

O Valpaços contou com uma noite inspirada dos seus goleadores. Patrick Coelho, o atual melhor marcador da Série, contribuiu com dois golos, e Paulão, o terceiro melhor marcador da competição, assinou um hat-trick. A eficácia destes jogadores sublinha, pois, a diferença de qualidade e de momento de forma entre as equipas, deixando o Boavista numa posição de extrema vulnerabilidade.

Segunda vida na segunda fase

Com a primeira fase do campeonato a aproximar-se do fim, faltando então três jornadas, o Boavista enfrenta, então, um desafio hercúleo. Até porque esta fase é jogada numa só volta.

A equipa, agora treinada por Luís Filipe Borges, o terceiro técnico da temporada, necessita urgentemente de encontrar soluções para a sua crise. E de começar a somar pontos para evitar, então, um cenário de despromoção. Os próximos jogos serão frente a equipas que estão na metade superior da tabela. Mas é na adversidade que, por vezes, surgem as melhores oportunidades.

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados