Logo
Desportos
Rubricas

REDES SOCIAIS

Paulinho é bota de ouro no México pela terceira vez consecutiva

Paulinho é bota de ouro no México pela terceira vez consecutiva

CraquesCraques|

Apenas na segunda temporada ao serviço do Toluca, o avançado português já se sagrou o melhor marcador da liga mexicana três vezes. No último jogo frente ao Club América, Paulinho voltou a ‘mostrar os dentes’ e terminou o ‘Apertura’ com 12 golos em 14 jogos.

Desde que aterrou em solo mexicano, o antigo avançado do Sporting e do Braga já é um marco na história do Toluca, sendo o décimo melhor marcador de sempre do clube, com 45 golos em 62 jogos. Na época anterior, Paulinho também tinha sido bota de ouro da liga mexicana, tanto no ‘Apertura’, com 13 golos, como ‘Clausura’, que conquistou, com 14.

Super-Paulinho

Em Portugal, conquistou tudo e todos. João Paulo Dias Fernandes, mais conhecido como Paulinho, começou a jogar futebol muito novo no Santa Maria FC, em Barcelos. Desde aí, subiu patamares e deixou o seu cunho onde passou, até chegar ao México, onde também não demorou a ser referência.

Na última temporada teve impacto imediato. Passados 15 anos do último título nacional para o Toluca, Paulinho apareceu logo em grande destaque e ajudou a equipa mexicana a conquistar o ‘Clausura’, sendo o melhor marcador com 14 golos e uma assistência.

Paulinho fez a melhor temporada da carreira na época passada, com 29 golos e oito assistências

No domingo, dia em que completou 33 anos, abriu o marcador frente ao Club América, naquilo que foi a última jornada do campeonato, ajudando, assim, o Toluca a vencer por 2-0 e a terminar o ‘Apertura’ no primeiro lugar, com 37 pontos.

Agora, Paulinho tenta conquistar o que ainda não conseguiu. Apesar de ter sido o melhor marcador do ‘Apertura’ a temporada passada, os Diablos Rojos caíram nos quartos-de-final dos play-offs, frente ao campeão desse ano, Club América.

A fase final tem início nos dias 26 e 27 de novembro, com o adversário ainda por descobrir, podendo ser o Club Tijuana, Juárez, Pachuca ou Pumas.

Esta temporada, Paulinho já conquistou, com o Toluca, a Supertaça do México e a Taça dos Campeões

Um goleador desmascarado

A verdade é que Paulinho leva números impressionantes, tanto no México como em Portugal, onde conquistou tudo. Algo que vai contra as chamadas à Seleção Nacional durante toda a carreira, que foram apenas três, nas quais marcou dois golos- enquanto representava o Braga.

Depois do grande destaque no Gil Vicente, onde disputava a Segunda Liga, foi uma agradável surpresa em Braga, com muitos golos e uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.

Paulinho também jogou no Trofense

Mas o que dizer dos títulos que conquistou no Sporting e a preponderância que teve no meio leonino. Nas quatro temporadas que representou os leões, venceu duas vezes a Primeira Liga e uma vez a Taça da Liga e a Supertaça. Ainda assim, nunca foi chamado para representar Portugal, nem por Fernando Santos, nem por Roberto Martinez.

Agora, aos 33 anos, saiu de Portugal, mas continua a ser destaque como um dos maiores goleadores do futebol sul-americano. Ainda vai a tempo de representar, novamente, a Seleção Nacional?

Notícias e Entrevistas

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.

logo

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias

Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.

REDES SOCIAIS

Copyright © 2025 CRAQUES.PT
Todos os direitos reservados