
Conheça as equipas sem vitórias nas primeiras divisões distritais
De fora da contagem, ficaram os distritos onde todos os clubes já somaram alguma vitória, são eles: Algarve, Beja, Leiria e Viseu. Por outro lado, os que começaram o campeonato mais recentemente ou ainda não começaram sequer, também não foram contabilizados: Angra do Heroísmo, Horta, Madeira, Ponta Delgada e Portalegre. Conheça as equipas sem vitórias nas primeiras divisões distritais.
No distrito mais a norte do país, em Viana do Castelo, o Deucriste SC só tem um empate em oito jornadas. Depois da subida à primeira divisão do distrito, na temporada 2022/2023, o melhor que o Deucriste conseguiu foi um 11º lugar em 16 equipas. Na sua fronteira, em Braga, o GD Selho vem de uma situação praticamente idêntica. Depois da subida de divisão em 2022/2023, está a fazer a sua pior época desde que chegou à primeira divisão distrital de Braga. Soma, então, dois empates em 12 jornadas disputadas.

Ainda no Norte, tanto o IPB, de Bragança, como o Fontelas, de Vila Real, ocupam, então, os últimos lugares dos seus campeonatos. Separadas por 100 anos de história, ambas as equipas têm em comum os zero pontos na classificação.

Por último, o que dizer do Boavista SAD. Depois da descida a pique, da Liga Portugal até à primeira divisão distrital do Porto, os axadrezados não têm vivido dias fáceis em 2025/26. Em sete jogos (menos três do que os adversários), ainda não somaram qualquer vitória. Mas já empataram duas vezes, o que dita a última posição do campeonato, por agora.
Aqui, o Avanca, da Primeira Distrital de Aveiro, também faz parte da lista sem vitórias. Em dez jogos, não somou qualquer ponto e já se encontra a nove pontos do penúltimo classificado. Lá bem perto, na Beira Interior, o VF Naves só tem mais um empate do que o Vilar Formoso. Mas estão ambas nas últimas posições na Primeira Distrital de Guarda.

Na AF Coimbra, o União FC até já tem três pontos somados, mas tudo resultado de empates, um deles contra o segundo lugar, o Tocha FC. Abaixo só o Mocidade FC, que foi convidado pela Associação depois de ter perdido do play-off de manutenção, e não tem correspondido. Soma um empate apenas.
Ainda no centro, o Belmonte é a única equipa sem vitórias da Primeira Distriral de Castelo Branco. Em resultado disso, tem surpreendido pela negativa com 27 golos sofridos em apenas cinco jogos.
Na capital do país, nem Belenenses B, penúltimo com quatro empates, nem a Associação Murteirense, último com três, sabem o que é vencer. Mas já estiveram perto disso. Ao contrário do que se pode dizer sobre Almada AC e Charneca da Caparica, que não somam qualquer ponto no principal campeonato da AF Setúbal.

Já em Santarém, o Riachense já soma quatro empates, mas ocupa o penúltimo lugar, só à frente do Tramagal que é último, com apenas um empate. Ambas as equipas subiram à Primeira Distrital na época passada mas ainda não saborearam o gosto de uma vitória.
Finalmente, o Juventude de Évora B é a última das equipas ainda sem vitórias no respetivo campeonato esta época. Apesar de ter vencido dois jogos na Taça do distrito, é último classificado com apenas um ponto, fruto do empate (1-1) alcançado no terreno do Arcoense.
A par destas equipas sem vitórias nas Primeiras Distritais de cada Associação, também nas segundas e terceiras divisões distritais existem muitas outras sem pontuar sequer. O que, por exemplo, já não acontece, então, nos campeonatos nacionais. Onde já todos os clubes pelo menos pontuaram.

No futebol distrital, vencer jogos continua a ser decisivo. Mas em Cascais, o jogo começou a ser preparado muito antes do apito inicial. O CS Cascais tem vindo a afirmar-se não apenas pelos resultados em campo, mas por um projeto estruturado onde a comunicação, a identidade e a ligação à cidade assumem um papel central [...]

João Miguel Lima vive o melhor momento da época ao serviço do Maria da Fonte. Nos seus últimos quatro jogos, o extremo de 32 anos assinou 6 golos e 2 assistências, números que o colocam no centro das atenções da Pro-Nacional da AF Braga e ajudam a explicar a liderança sólida da equipa povoense. O [...]

Finalmente acabou janeiro, e as principais competições distritais de Portugal entram numa fase decisiva da temporada. Com a luta pela subida ao Campeonato de Portugal a ganhar forma em vários distritos, o Craques faz o ponto de situação e apresenta os líderes de todas as Associações de Futebol do país à entrada de fevereiro, num [...]

O clima de contestação que se vive em Vila do Conde tem raízes profundas e começa, antes de tudo, dentro das quatro linhas. A temporada do Rio Ave FC tem sido marcada por maus resultados, falta de consistência e perda de competitividade, criando um ambiente de desconfiança que se agravou de forma clara com a [...]

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.

Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreve para receber as últimas novidades, entrevistas exclusivas, análises de jogos e muito mais.
Cuidamos dos teus dados conforme a nossa política de privacidade.
Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever, aceita nossa política de privacidade.Subscreva a nossa newsletter e receba em primeira mão as nossas notícias
Ao subscrever estará a concordar com nossa política de privacidade.